Ombré Hair x Californiana

20.9.14

Olá meninas, tudo bem?

No post de hoje vou explicar a diferença de Ombré Hair e Californiana, que muita gente não sabe (confesso que achava que era a mesma coisa rs) mas pesquisei no nosso amigo Google e vi que um não tem nada a ver com o outro.

O Ombré Hair funciona como um degrade da cor original do cabelo, por isso o tom usado para fazer as mechas vai depender da cor natural das madeixas. As mechas são feitas no comprimento do cabelo, mais ou menos a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas. Essa técnica têm um efeito mais natural.


Rapha Novelli

Já a Californiana é o clareamento que imita o "queimado" produzido pelo sol, que teve seu inicio nas praias da Califórnia.  O efeito que dá aos fios é um degrade que parte da raiz e vai clareando até as pontas.




Há tempos minha irmã fala pra eu fazer um dos dois, pra mudar um pouco, mas sempre tive um pouco de receio porque nunca coloquei tinta nos meus cabelos, e eles são beeeeem pretos! Mas agora estou MORRENDO de vontade de fazer o Ombré Hair, que clareia só as pontas (vamos começar a colorir aos poucos, né? haha).


Gostaram do post pessoal? Vocês tem Ombré Hair ou Californianas? Me contem ai nos comentários :) beijos :*


Siga o blog também nas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM 

Você pode gostar também...

3 comentários

Facebook