Quer fazer suas unhas crescerem mais rápido e fortes?

2.10.15

Oi gente linda, tudo bem com vocês?
Hoje inauguramos uma coluna nova no blog! Em parceria com a Rosi Feliciano do Blog da Rosi, irei publicar artigos, de autoria dela, sobre diversos assuntos relacionados ao universo feminino. Espero que gostem :)

Para começar com o pé direito, o assunto de hoje é sobre unhas - nem gosto né rs. 


Para deixar suas unhas fortes e saudáveis sem sair de casa, você não precisará de ferramentas caras. Um pouco de tempo e o conhecimento de algumas dicas deixarão suas unhas bonitas. Você vai aprender de vez como fazer as unhas crescerem rápido.

1. Unhas e produtos de saúde
Para ter unhas fortes você precisa manter uma dieta saudável. Os produtos lácteos, combinados com frutas, contém uma grande quantidade de vitaminas e proteínas. Se você não gosta de produtos lácteos, pode optar por outras vitaminas. Unhas saudáveis também dependem de carne e legumes. Sua dieta deve ser equilibrada, e isso inclui 30 mcg Biotina (vitamina H, vitamina B₇ ou vitamina B₈) por dia.

2. Óleo
Abuse dos óleos, eles super hidratam as unhas. Se suas unhas são fáceis para quebrar e vivem descascando, você pode usar o óleo de coco, azeite, amêndoa,  granado... entre outros. Aplique a noite uma gota no meio da unha, próxima a cutícula, pelo menos uma vez por semana.
As unhas podem precisar de uma ampla variedade de óleos enriquecidos de vitaminas. Por exemplo, a vitamina E, presente em ovos, fígado, leite, azeite de oliva, que são encontrados facilmente, e a rede de farmácias também disponibilizam cápsulas com vitamina E.

3. Combinação de azeite e limão
Azeite extra virgem com suco de limão é uma excelente ferramenta para deixar suas unhas fortes e saudáveis. Aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva e adicione algumas gotas de suco de limão. Aplique a mistura sobre as unhas e também deixe em cima delas um algodão embebido da mistura. Use luvas e deixe durante a noite.

4. Banho com sal do mar
Um excelente remédio para deixar as unhas mais duras é: dissolva o iodo na água quente com 100g de sal. Coloque as mãos dentro dessa solução durante 20 minutos. 

5. O pior para suas unhas
Cuidado com o contato prolongado com água, principalmente durante a faxina, que além da água ainda tem produtos agressivos. Para faxinar, use luvas sempre;
Banhos demorados podem ser um vilão, porque também mantém a unha muito tempo na água.
Acetona é agressivo para as unhas, então use o removedor de esmaltes.
Ter hábito de ficar com a unha na boca e roe-las vai deixa-las moles, flácidas e desfiando.
Usar unhas postiças inadequadamente pode ferir muito as suas unhas principalmente na hora de retirar.
Cutícula: Ir fundo ao retirar a cutícula pode machucar.
Doenças:  Micoses que são os fungos são devastadores para as unhas e existem outros problemas de saúde que afetam as unhas, como: condição de fígado,  doença renal, doença pulmonares, anemia e diabetes.
Alimentação: Faltar nutrientes na sua alimentação vai deixar suas unhas fracas, como: comer pouca carne ou ter uma alimentação fraca de vitaminas. Invista em uma dieta light e muito nutritiva.
Ter unhas saudáveis é um desafio para muitas pessoas, algumas sofrem de unha encravada outras de micoses ditas incuráveis o importante e procurar atendimento assim que os sintomas aparecem, porque quanto antes procurar um especialista menor é a evolução do problema.

Avalie e considere a possibilidade de tomar biotina para fortalecer as unhas mas antes pesquise ou procure uma nutricionista para ver se é necessário.


Espero assim poder ajudar vocês, com dicas novas sempre :) ainda não definimos qual será a frequência dessas postagens, mas sempre que tiver novidades compartilho aqui com você! Beijos :*

Siga o blog também nas redes sociais Facebook  Instagram  YouTube

Você pode gostar também...

9 comentários

  1. Gostei das dicas. Preciso parar de tomar banhos quentes e demorados ou usar luvas na hora do banho. kkkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Adriana :) confesso que faço isso também :x rs beijos :*

      Excluir
  2. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir
  3. achei seu post super completo :) vou seguir todas <3
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Amanda.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook