Moda - Cardigã

9.4.14

Oi meninas, como vocês estão?
Hoje vim falar de uma peça que é mais que fundamental no armário de qualquer pessoa, o cardigã ;)
Ele é perfeito para usar nas temperaturas mais amenas. O cardigã é muito versátil, e pode ir do clássico ao despojado, apenas completando o look. Atualmente há diversos modelos e cores para escolher. Há aqueles bem curtos e também os maxi cardigãs, que vão muito bem com roupas mais justas. Os coloridos e com estampas são ideais para dar uma vida a um look mais monocromático. 
cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.

1. Cardigã com calça jeans


2. Cardigã  com legging


4. Cardigã com short


5. Cardigã com saia


6. Cardigã com vestido


7. Cardigã estampado


8. Maxi cardigã


9. Cardigã masculino


Fonte: Just Lia
Eu amo e acho lindo, eles combinam com absolutamente TUDO. Tenho dois, um preto e um de animal print :) E vocês meninas, gostam? Tem algum? O que acham?


E aproveitando o post ... Happy B'day Leighton Meester! Diva ♥♥♥


Pra quem não conhece, foi ela quem interpretou a Blair em Gossip Girl, minha série preferida :') Xoxo girls :* rs.

Você pode gostar também...

28 comentários

  1. Realmente é peça mestre do nosso guarda-roupa ;)
    Beijinhos, dany *-*

    Montada no Estilo

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooo , e é super versátil né

    www.claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho a coisa mais fofa e linda do mundo
    adorei ♥
    http://khetlyngomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de cardigã, especialmente os colorido, é ótimo para aqueles dias que não estão muito frio, mas também não está calor.

    Beijos,
    pechinchacomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto Taizy, eles são perfeitos pra dias assim :)
      Beijos :*

      Excluir
  5. Hhahah igualzinho o meu look! hahahah Que conexão né! Estou surpresa!!
    Beijoooos

    ****Segui também tá?

    http://amandaihossoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, o cardigã esta super na moda e é lindo né :)
      Obrigada xará rs, beijos :*

      Excluir
  6. Adoreei o post lindonaa! já estou seguindo seu blog, beijoos!

    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo um cardigã!!! Tenho um preto e um animal print que vao onde eu vou... hahahaha
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de cardigã, acho super estiloso e dá um certo charme ao look.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amooo cardigã! pena que ainda não tenho em meu guarda-roupas :(
    retribui? poderosarosapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei vários nesses ultimos dias, afinal é super ótimo e deixa qualquer look bonito!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Acho que Cardigã hoje é peça-chave no guarda-roupa. Tem que ter! Must Have! E melhor, bom é ter um de cada cor, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Amiga boa noite eu estou passando para avisar que amanhã
    o seu blog esta na lista da divulgação não esqueça de da uma
    espiadinha, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhh cardigã *-* alem de nunca sair da moda é super fofo, a peça que nunca pode faltar no guarda-roupa de uma menina mulher. Tenho váriooos e na maioria das vezes uso eles com short, alem de combinar te deixa mais confortável e também sempre na moda, post maravilhoso.
    Bjjs!

    http://literariafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo, inclusive estou usando um agora!!! Haaaha ♥

    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog Coisas de Espelho
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Camila, o meu de hoje é um pretinho básico rs.
      Beijos.

      Excluir

Facebook