Cronograma Caplilar

29.6.15

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Ultimamente estou um amor com meu cabelo  pois notei que eu não "o tratava como merecia" rsrs, e por mais que eu fizesse hidratação em casa mesmo, uma vez por semana ou a cada 15 dias ele sempre tinha frizz e caia bastante. Então resolvi começar o Cronograma Capilar para dar uma cuidada mais eficiente.


O Cronograma Capilar  é um tipo de agenda de cuidados com o cabelo, no qual você vai montar uma rotina de tratamento, que inclui hidratação, nutrição e reconstrução, com o intuito de sanar as necessidades dos seus cabelos e deixar eles mais saudáveis e bonitos.

No blog da Geovana, o Fica a dica amiga, ela mostrou direitinho o cronograma que deve ser seguido pra cada tipo de cabelo, e eu resolvi compartilhar aqui com vocês:


Eu estou seguindo o para cabelos pouco danificados, pois não tenho tintura mas tenho escova progressiva. A maioria dos cronogramas são com três dias de lavagem, porém o meu cabelo é misto e acho que lavando ele três vezes na semana ele fica muito seco. Então o meu cronograma está sendo com lavagem duas vezes por semana.

1ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
2ª Semana:1 Hidratação + 1 Nutrição
3ª Semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
4ª Semana: 1 Hidratação + 1 Reconstrução

Faz duas semana que estou nessa "rotina" e ainda vou fazer um post mostrando os produtos que estou usando e irei contar se deu certo ou não o cronograma. Então fiquem ligadinhas aqui no blog pra confer ;) Beijos :*

Siga o blog também nas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM 

Você pode gostar também...

10 comentários

  1. Oi flor , adorei seu cronograma , ficou super legal !
    Beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a dica. Eu confesso que preciso dar mais atenção aos meus cabelos tb..

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava precisando também Máa, é sempre bom dar uma cuidada né :)

      Excluir
  3. Oi Amanda! Achei muito interessante este cronograma para cuidados com os cabelos. Quais os produtos que vc usa para hidratar, nutrir e reconstruir?

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Silvana :)
      Logo logo libero o post mostrando os produtos que estou usando ;)

      Excluir
  4. Oi Amanda! Adorei a dica de cronograma para tratar dos cabelos. Quais os produtos que vc usa para hidratar, nutrir e reconstruir?

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Silvana :)
      Logo logo libero o post mostrando os produtos que estou usando ;)

      Excluir
  5. Oii Amanda, menina CC é tudo já fiz e vou voltar a fazer eu simplesmente amooo no meu blog conto tbm como foi beijos
    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir

Facebook